TRANSITO É TEMA DE EXPOSIÇÃO PEDAGÓGICA EM CHÃ GRANDE


A Avenida São José, centro de Chã Grande, foi palco da primeira edição da Exposição Pedagógica do programa Professor Amigo do Trânsito (PAT), que teve como tema “Nós Somos o Trânsito”, na sexta-feira (28).


O evento foi realizado em conjunto pela Secretaria de Educação, Núcleo Municipal de Segurança, Prefeitura de Chã Grande e Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE).

A ação contou com a participação dos estudantes de escolas municipais, da cidade e zona rural, escolas particulares e a Escola de Referência em Ensino Médio João Batista de Vasconcelos. Além deles, participaram também os alunos do projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Nos estandes armados no centro da cidade, trabalhos produzidos em sala de aula sobre a conscientização no trânsito foram apresentados.

No palco principal, em frente a Prefeitura, foram realizadas apresentações culturais voltadas sobre o tema. Além disso, o evento contou com a participação da Turma do Fom-Fom, do Detran de Pernambuco, que também ofereceu orientações ao público.

A exposição foi a culminância do projeto, trabalhado nas escolas chãgrandenses, durante este ano, com a realização de aulas temáticas, palestras e debates. Ainda no mês de maio, a Turma do Fom-Fom esteve na cidade, na abertura do projeto.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Chã Grande

Comentários

Postagens mais visitadas