JOÃO BATISTA FAZ 3 A 0 NO XV DE MARÇO E FATURA JOGOS ESCOLARES DE CHÃ GRANDE


A edição 2018 dos Jogos Escolares, que pela primeira vez teve o futebol como modalidade esportiva, já tem um time campeão. A Escola de Referência em Ensino Médio João Batista de Vasconcelos venceu o XV de Março por 3 a 0, na final disputada nesta quarta-feira (15), no estádio Barbosão. Com méritos, levantou a taça de campeão.


O título começou a ser construído ainda no primeiro tempo. Após driblar toda a defesa do XV de Março, Álisson cruzou para Edson, o camisa 10, que, cara a cara, mandou no canto do goleiro Pedro, que não teve reação, abrindo o placar para o João Batista. Ainda no segundo tempo, o próprio Álisson tentou de fora da área, sem chances para o goleiro adversário, ampliando o contador.

Na segunda etapa, o João Batista continuou em cima, enquanto que o XV de Março buscava chegar ao gol adversário em contra-ataques. Mas as melhores chances estavam com a escola estadual. Tanto que Victor decretou números finais à partida, ao marcar o terceiro gol.

Com a vitória, o João Batista iniciou a comemoração dentro de campo, que só terminou na própria escola, no bairro da Camela. Atletas e torcida seguiram do estádio Barbosão até a Escola João Batista, comemorando pelas ruas da cidade a conquista do título.

Nas premiações individuais, a artilharia ficou com o XV de Março. O atacante Leonardo Alves, que marcou seis vezes na competição, foi premiado. Willames, do João Batista, foi escolhido como o melhor goleiro, tendo sofrido apenas um gol, no empate em 1 a 1 com o João Faustino.

O Joesc de 2018, realizado na modalidade de futebol, reuniu oito escolas, entre municipais, estadual e particulares. Ao todo, seis equipes participaram, já que as escolas particulares formaram um selecionado, que contou com a participação de Sal e Luz, Araquém e Nosso Amiguinho. O João Batista de Vasconcelos representou a rede estadual de ensino, enquanto que a municipal foi representada pelas escolas Laerte Pedrosa de Melo, João Faustino de Queiroz, XV de Março e Santa Luzia.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Chã Grande

Comentários

Postagens mais visitadas