Prefeitura de Chã Grande oferece atendimento oftalmológico para a população




 A Prefeitura de Chã Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde fechou uma parceria com o projeto “Olhar pelo próximo” que oferecerá atendimentos oftalmológicos no município. O projeto é dividido por etapas e a primeira delas será realizada entre os dias 30 de julho a 4 de agosto, com a realização da triagem, das 8h às 12h, pela manhã, e 14h às 17h, pela tarde. O processo de triagem será realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Avenida 20 de Dezembro.
Para participar da triagem, a população precisa entrar em contato com agente de saúde responsável na Unidade Básica de Saúde (UBS) de sua localizada para receber a ficha do atendimento da triagem. Para isso, é necessária a apresentação do RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e também de um contato telefônico. Após a triagem, os pacientes já sairão com data agendada para a consulta que também será realizada em Chã Grande.
O agendamento da triagem foi dividido por unidade de saúde. Na segunda-feira (30), os pacientes do UBS da Vila de Santa Luzia e Malhadinha passarão pela triagem no CRAS. Já na terça (31) é a vez do Urbano 1, do Bairro do Matadouro. Na quarta (1), os moradores da comunidade da Camela (Urbano 2) passarão pela triagem. O UBS Urbano 3, da Baixada, passa pelo procedimento na quinta-feira (2). Na sexta (3), os moradores do Sítio Mutuns passam pelo processo da triagem. Por fim, no sábado (4), os pacientes dos sítios Macacos e Matias serão recebidos para a triagem.
O projeto visa atender 350 pessoas por dia. Gestantes e lactantes não podem realizar os exames. O programa disponibilizará: avaliação da acuidade visual, refração completa (medida de grau), exames dos movimentos oculares, exames da parte posterior dos olhos (Fundoscopia) e de biomicroscopia, medição de pressão intraocular. Além disso, o teste do olhinho em bebês de 0 a 2 anos também será ofertado.
REPORTAGEM: CHÃ GRANDE NEWS

Comentários

Postagens mais visitadas