Estudante chãgrandense apresenta trabalho científico sobre nutrição em São Paulo

Banner do projeto que será apresentado nesta sexta-feira, na USP. Reprodução

A estudante chãgrandense Mylena Félix dos Santos, do curso de nutrição da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), se prepara para nesta sexta-feira (20) apresentar o seu trabalho científico, que tem como tema a “Educação Alimentar e Nutricional na Educação de Jovens e Adultos de Chã Grande”. A apresentação faz parte do 35º Encontro Nacional de Estudantes de Nutrição, realizado durante esta semana na Universidade de São Paulo (USP).
Segundo a estudante, o trabalho abordou os alimentos no contexto da cultura dos alunos, suas preferências e as memórias afetivas que eles tinham ou tem com determinados alimentos. “O objetivo foi valorizar e demonstrar a importância da alimentação pensada de uma forma social e não apenas como nutrientes que devemos consumir”, disse.
Para produzir o material, Mylena visitou uma turma da Educação de Jovens e Adultos em Chã Grande, onde a temática foi trabalhada. A partir disso, foram levados em consideração alguns aspectos descritos pelos próprios estudantes, durante a pesquisa.
O trabalho tem a autoria conjunta de Mylena Félix, Isaura Onnaia e Nathalia de Freitas. A orientação é de Ana Paula Ferreira.
REPORTAGEM: CHÃ GRANDE NEWS

Comentários

Postagens mais visitadas