ESCOLA MARIA AMÉLIA JÁ ESTÁ LIBERADA PARA INSTALAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR




A proposta de permuta da Escola Municipal Maria Amélia, no centro da cidade, com o prédio do Departamento da Polícia Militar, ganhou um novo capítulo esta semana. O Comando estadual da PM aprovou a iniciativa, e a Prefeitura de Chã Grande, através da Secretaria de Educação já desocupou toda a escola, ficando à disposição dos militares.

Segundo o cronograma, o próximo passo será a adequação do prédio onde antes funcionava a escola, para receber toda a guarnição da Polícia Militar de Chã Grande. Com isso, algumas melhorias serão feitas no local.

Com a destinação do Maria Amélia para a PM, a administração municipal poderá utilizar todo o terreno onde hoje funciona o DPM, próximo ao Clube Recreativo de Chã Grande. O projeto prevê a construção de uma escola municipal no local.

Os alunos do Maria Amélia não serão prejudicados em virtude da troca de prédios. Enquanto a nova escola não fica pronta, todo o funcionamento da instituição de ensino passará ao Salão Paroquial, no centro da cidade.

O projeto de construção da nova escola, que já está pronto, terá o valor estimado de R$ 200 mil, abrangendo uma área maior que o atual Maria Amélia. A expectativa é de que as obras durem quatro meses.

Fonte: Chã Grande News

Comentários

Postagens mais visitadas