BOA IDEIA A SER COPIADA: CASAL CRIA EQUIPAMENTO PARA ALIMENTAR ANIMAIS DE RUA NO CENTRO DE CHÃ GRANDE










Quem passa pela Avenida São José, exatamente em frente ao escritório da Nego Net, se depara com uma invenção um tanto quanto curiosa, mas que tem surtido efeito. Trata-se de um equipamento, feito de cano de PVC, colocado na calçada, onde os animais de rua podem se hidratar e se alimentar.


A ideia surgiu há pouco mais de um mês, quando o empresário Josivaldo Francisco, juntamente com sua esposa, Janaína Souza, decidiram criar, do próprio bolso, a estrutura, após assistir a algo parecido no YouTube. “Ele gosta muito de animais. Ele é apaixonado”, revela Janaína.

Segundo o casal, os animais de rua tornaram-se frequentadores assíduos do local. Em duas semanas, por exemplo, o consumo de ração gira em torno de 25kg. “Mesmo tendo os custos, nós gostamos bastante da ideia. Como não podemos levar pra casa, resolvemos fazer aqui”, diz Janaína.

Apesar disso, o casal receia que o equipamento seja alvo de vandalismo. Nos primeiros dias, uma placa pedia respeito para com os animais. Mas a placa acabou sendo retirada, durante a noite. Eles temem que o mesmo aconteça com o equipamento, por isso a peça não fica mais exposta durante a noite, quando a loja fecha o expediente.

Fonte: Chã Grande News

Comentários

Postagens mais visitadas