TEM INÍCIO A REFORMA DA SEDE DA BANDA MUSICAL PEDRO JORGE FRASSATI


A Prefeitura de Chã Grande iniciou nesta terça-feira (3), a reforma da sede da Banda Musical Pedro Jorge Frassati. A ação era um anseio tanto dos componentes da instituição musical, reconhecida como um dos patrimônios do município.

No ano passado, o prédio foi totalmente desocupado e fechado, em virtude das péssimas condições de conservação, registradas nos últimos anos. Instrumentos e outros materiais foram alocados em outros espaços públicos, enquanto que os ensaios precisaram ser feitos no Centro de Convivência de Idosos (CCI), ao lado da sede.

Com a reforma, que ainda não tem data para ser finalizada, a Banda Musical Pedro Jorge Frassati poderá voltar a utilizar sua casa, onde também está preservada parte da história da instituição musical.

A sede da Banda Pedro Jorge foi construída em 2010, na segunda gestão do atual prefeito Diogo Alexandre. Na oportunidade, a inauguração contou com a participação dos músicos, familiares dos fundadores, além da população chãgrandense, que também acompanhou uma apresentação especial da corporação musical.

O prédio leva o nome de Manoel Simões Barbosa, enquanto que a sala de ensaios tem o nome de Euclides Vicente Alves.

Ambos, juntamente com Otávio Vasconcelos, falecido no ano passado, fundaram a instituição musical em 1960, ainda como ‘Sociedade Musical Pedro Jorge Frassati’, em homenagem ao religioso italiano beatificado na década de 90, através de suas ações em favor dos pobres.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Chã Grande
Veja Também: WWW.BLOGDOMATUTO.COM.BR

ESTES ACREDITAM NA CIDADE DE CHÃ GRANDE E NO NOSSO TRABALHO



Comentários

Postagens mais visitadas