CATÓLICOS CELEBRAM DOMINGO DE RAMOS NA CIDADE DE CHÃ GRANDE


Os católicos celebraram neste domingo (25), a abertura da Semana Santa. Em Chã Grande, o dia foi marcado pela celebração do Domingo de Ramos. Pela manhã, centenas de fiéis participaram da Procissão de Ramos. O cortejo saiu da Praça Padre Cícero, no Bairro da Camela, em direção a Igreja Matriz de São José. O ato, segundo os católicos, representa a entrada de Jesus Cristo na cidade de Jerusalém, como descrito na Bíblia Sagrada.

Já no Mosteiro da Escuta do Senhor, na Vila Santa Luzia, os fiéis participaram de uma programação intensa de fé e devoção. No primeiro ato, o público caminhou na Procissão de Ramos. Em seguida, pessoas da comunidade encenaram a Paixão de Cristo, representando os últimos dias de Jesus Cristo.

No local, a programação da Semana Santa segue pelos próximos dias. Na quinta-feira (29), será celebrada a Missa de Lava-pés, a partir das 17h. Na sexta (30), dia da Paixão do Senhor, a missa será celebrada às 17h. Já no sábado, dia da vigília pascal, a celebração acontece às 20h.

Na Igreja Matriz de São José, a Missa de Lava-pés será celebrada às 19h30, na quinta. Na sexta-feira, a programação terá início às 5h30, com a via sacra, seguindo no período da tarde com celebração no templo e procissão do Senhor Morto. Já no sábado, a vigília pascal tem início às 20h.

Fonte: Chã Grande News

Veja Também: WWW.BLOGDOMATUTO.COM.BR

ESTES ACREDITAM NA CIDADE DE CHÃ GRANDE E NO NOSSO TRABALHO




Comentários

Postagens mais visitadas