SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DA CIDADE DE CHÃ GRANDE OFERECE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA AOS PROFESSORES DE CIDADE NESTA QUARTA (21)


As aulas do ano letivo de 2018 na Rede Municipal de Ensino em Chã Grande começam na próxima segunda-feira (26). Antes, porém, a Secretaria de Educação do município oferecerá uma formação pedagógica aos professores. A ação faz parte da proposta de valorização dos profissionais da educação, iniciada em 2017, na atual gestão.

Durante dois dias, os professores chãgrandenses estarão reunidos no Hotel Highlander, no sítio Malhadinha, zona rural de Chã Grande. No ambiente de paz e tranquilidade do local, a educação e os desafios para os profissionais da educação estarão em debate.

Nesta quarta-feira (21), primeiro dia da formação, os professores serão recepcionados pelo prefeito Diogo Alexandre e o secretário de educação Joel Gomes. Já na quinta-feira (22), segundo e último dia, a programação será encerrada em grande estilo, com duas palestras pertinentes aos profissionais da educação.

A primeira palestra tem como tema os transtornos de aprendizado. Ela será apresentada pela psicóloga e psicanalista Karla Cintra. Em seguida, a palestrante Heronita Maria Dantas de Melo apresenta a palestra “Vencendo o estresse com os saberes docentes”.

Para o secretário de educação Joel Gomes, a formação proporciona novos conhecimentos aos professores de Chã Grande, qualificando ainda mais a Rede Municipal de Ensino. “Serão dois dias muito proveitosos para nossos professores, com temas bastante importantes. As palestrantes são muito capacitadas e isso abrilhantará a nossa formação”, disse.

Perfil – As duas palestrantes somam inúmeras formações voltadas para a área da educação. Além de psicóloga e psicanalista, Karla Cintra possui especialização em psicologia clínica e psicopedagogia clínica e institucional.

Já Heronita Maria é graduada em letras pela Faculdade de Formação de Professores da Vitória de Santo Antão, mestrado em Programa de Formação Avançada  em Educação e doutorado em Ciências da Educação.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Chã Grande

Acesse Também:

www.blogdomatuto.com.br

ESTES ACREDITAM EM CHÃ GRANDE E NO NOSSO TRABALHO





Comentários

Postagens mais visitadas