CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE PELE E HANSENÍASE E REALIZADA EM CHÃ GRANDE


Centenas de pessoas participaram no sábado (24), da segunda campanha de prevenção ao câncer de pele e hanseníase, realizada no município de Chã Grande. A ação faz parte de uma parceria ente a Prefeitura de Chã Grande, através da Secretaria de Saúde, e o Colégio Brasileiro de Medicina e Saúde (CBMS), da cidade do Recife.

A agricultora Marli Vicente chegou cedo ao Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, onde foram realizados os atendimentos, para ser consultada por um dos médicos da equipe do CBMS. “Muito importante para todos. Foi a primeira vez que vim, e eu gostei”, destacou.

Neste sábado, mais de 200 pessoas foram atendidas gratuitamente. Somando-se a primeira campanha, realizada no mês de janeiro, mais de 500 pessoas participaram da ação.

Para o prefeito Diogo Alexandre, a parceria visa trazer mais qualidade para a saúde do município. “Tudo isso são ações que, de fato, melhoram a vida das pessoas. Temos trabalhado constantemente, buscando a cada dia, mesmo com as dificuldades, proporcionar uma gestão de qualidade”, disse.

Com os atendimentos realizados, alguns casos de câncer de pele foram detectados. Com isso, no mês de março, procedimentos cirúrgicos serão realizados, no próprio Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, em Chã Grande, com a equipe de profissionais do CBMS. Já para casos de hanseníase, o tratamento consiste na prescrição de medicamentos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Chã Grande

Veja Também:



ESTES ACREDITAM NA CIDADE DE BEZERROS E NO NOSSO TRABALHO




Comentários

Postagens mais visitadas