CÂMARA APROVA REQUERIMENTO QUE SOLICITA NOVOS COLETES PARA OS MOTOTAXISTAS DE CHÃ GRANDE


A Câmara Municipal de Chã Grande realizou na última sessão na quarta-feira (31), a 5ª Reunião Ordinária do Primeiro Período. Presidida pelo vereador Jorge Luís, a reunião registrou a ausência dos vereadores Sérgio do Sindicato e Célia de Jaci. Durante a sessão foi aprovado um requerimento, enquanto que um Projeto de Lei, de autoria do executivo municipal, foi pedido vistas.

De autoria do vereador Ninho Moto Táxi (PR), o Requerimento 002/2018 foi aprovado por unanimidade. O texto solicita a administração municipal a doação de novos coletes aos mototaxistas, que exercem a função no município de Chã Grande. A proposta foi aprovada em primeira e única discussão.

Além do requerimento, constava também na pauta o Projeto de Lei 005/2018, de autoria do Poder Executivo. A matéria trata da venda de veículos que servem ao município. Durante a discussão, o vereador Dandão (PSD) pediu vistas, sendo aprovado por unanimidade. Com isso, o PL foi retirado da pauta, sendo redistribuído aos vereadores, que terão cinco dias para análise.

O Projeto será recolocado em votação na próxima quarta-feira, quando a Câmara Municipal realiza a 6ª Reunião Ordinária do Primeiro Período.

Requerimento – Na próxima sessão, será submetido a votação o Projeto de Moção de Aplausos 001/2018, de autoria do vereador Jorge Luís. O texto trata da concessão de Moção de Aplausos, por parte do legislativo municipal, aos comandantes da Companhia Independente da Polícia Militar de Pernambuco (5ª CIPM), Major Fred Jorge Parente Saraiva e o Sub Tenente comandante do pelotão da cidade de Chã Grande, Jânio Liberato da Silva.

Segundo o vereador Jorge Luís, a Moção de Aplausos se justifica pelos números positivos da segurança pública no município. Além disso, Chã Grande não registrou homicídios no mês de janeiro deste ano. Outro fator que colaborou para a indicação do projeto foi a disponibilidade da Polícia Militar em contribuir com a segurança de eventos na cidade, como o Festival Nordestino do Agricultor e a Festa de São Sebastião.

A próxima reunião está marcada para o dia 7 de fevereiro, às 20h, sendo aberta ao público. Além de presencialmente, os interessados podem acompanhar a sessão através das transmissões ao vivo na Rádio Chã Grande FM (98,5), e na página oficial da Câmara Municipal no Facebook.

Fonte:  Assessoria de Imprensa da Câmara de Chã Grande

Acesse Também:


www.blogdomatuto.com.br

ESTES ACREDITAM EM CHÃ GRANDE E NO NOSSO TRABALHO





Comentários

Postagens mais visitadas